quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sentimentalismo adiposo

Que gordo(a) nunca mamou latinha de leite condensado, comeu uma barra de chocolate por ansiedade ou ficou com medo de perder um namorado?


image

Bem, eu já.
A pressão social para emagrecer é algo esmagador.
A sua aparência parece mais importante que sua saúde ou bem estar geral.
As pessoas parecem não entender que dizer que você tem um rosto lindo só serve para mostrar o quão sincero você é #Só que não.
E há aqueles que não querem saber o por que você é gordo, saem vomitando pela boca todo o tipo de merda sem se importar se você quer ouvir ou não.Coisas do tipo "Você não vai arrumar um emprego decente, um namorado decente, uma roupa decente". Pregando que qualquer coisa acima do manequim 42 não é decente nem merece nada decente.

image



Acho que não importa qual formato seu corpo tenha, você tem direito de ser o que quiser e ser respeitado por isso <3image

A sociedade tem preocupações que não são reais.(Pelo menos a grande maioria dela).
Preocupações do tipo que não irão afeta-las diretamente, como por exemplo, "Qual a cor de calcinha da moda?Ou o que será que acontecerá na fazenda?Será que minha bunda fica muito grande nessa leg de zebra?"Mas isso é um outro assunto.


A questão real  é : Você quer viver feliz?
image

Não acho que ser gordo seja feliz.
Não por que as pessoas me digam isso.
Mas meu joelho me diz isso, minha resistência fraca grita isso,minha falta de ar indica, as pelancas balançando como uma dançarina debaixo do meu braço quando dou tchau dizem isso e minha tristeza de refletir por fora o que eu não sou por dentro me diz isso com cada sílaba.

Então há alguns dias comecei a minha mudança, vagarosa e sincera.
Por que ao meu ver não adianta seguir a dieta da água benta daquela revista de 99 centavos senão poderei fazer isto o resto da vida.


Meu primeiro passo foi comprar uma bicicleta, e eu pedalei até em casa com ela.
No caminho um velho gritou "Calma, gorda!".
Não que eu não seja gorda e que "gorda" tenha uma conotação exclusivamente ruim, mas é uma característica que eu não gosto em mim, e estou tentando perde-la.
Isso é pessoal e intransferível.
E Isso doeu, por que ele não sabe da minha luta e mesmo assim fez algo indiferente a vida dele só para fazer uma piada de mau gosto.
E virão outros no caminho.As pessoas tem tendencia a agir das formas mais estranhas quando veem outras pessoas tentando diferente e de forma ousada.

image


 Este blog é para mim e para quem quiser compartilhar desse caminho que é minha vida.
Mas nos próximos posts trarei receitas, dicas e uma energia mais positiva :)
Afinal, estou indo para melhor :)
Alias, não sou a pessoa mais vaidosa do mundo na cozinha, mas a comida precisa me fazer bem no paladar e a nível de saúde.Não tenho muita grana para comprar alface do Himalaia e grãos da China.Portanto, será tudo bem acessível, tipo no sacolão ali na esquina, o que torna tudo mais real. 
:*


P.S: Hoje não teve comida, só titica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário